sexta-feira, 23 de junho de 2017

GRATIDÃO

A Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:18). A gratidão é uma forma de louvar a Deus e um sinal de uma vida transformada por Jesus.
Quem é grato é mais feliz. A gratidão ajuda a valorizar as bênçãos que temos, encontrando mais alegria nelas. Por outro lado, a ingratidão destrói a alegria, mesmo quando somos muito abençoados, porque centra nossa atenção apenas naquilo que não temos, em vez de tudo que Deus já fez por nós, gerando grande insatisfação.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas gratas a Deus (Abraão, Ana, Davi, Paulo...). Eles entenderam que eles eram pecadores mas Deus ainda os amava e lhes deu tudo o que tinham. E porque eles eram gratos, Deus os abençoou ainda mais.
Também tem muitos casos de ingratidão. Um exemplo é a nação de Israel, que tinha sido libertada da escravidão no Egito, visto milagres incríveis, esteve na presença de Deus e ficou provida de comida no deserto. Ainda assim o povo ficou murmurando contra Moisés e se queixando de tudo! Por causa de sua ingratidão, ficaram vagueando no deserto durante 40 anos (Números 14:2-4).
A Bíblia fala para agradecer em todo tempo, mesmo nas horas mais difíceis. Em muitos salmos o autor conta todos os seus problemas a Deus mas agradece, porque sabe que Ele vai mudar a situação e salvá-lo. Aí a situação muda e o salmo fica muito mais alegre (Salmos 13Salmos 22Salmos 28...).

Por que agradecer?

  • Porque agrada a Deus – fomos criados para louvar a Deus (Salmos 145:10).
  • Porque temos muitas razões – temos a salvação e a promessa da vida eterna em Jesus, mesmo se tudo o resto na vida parece ruim (Efésios 1:3-6).
  • Porque muda nossa mentalidade – quando agradecemos pelas coisas boas, aprendemos a valorizá-las e não damos tanta importância às coisas más (Efésios 5:4).
  • Porque Deus abençoa – Deus dá a quem sabe valorizar as bênçãos (Lucas 19:26).
https://www.respostas.com.br/o-que-a-biblia-diz-sobre-gratidao/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...