sábado, 6 de maio de 2017

Dia 6 - A MULHER E SUA RELAÇÃO COM DEUS



“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc 10.41,42)

Nós, mulheres, temos muitos afazeres dentro e fora de nossa casa. Um exemplo de tarefa doméstica
pode ser encontrado no texto acima, que narra uma  ocasião em que Jesus estava na casa de Marta e Maria. Marta estava fazendo uma  coisa boa – e geralmente nossos afazeres não são coisas ruins –, pensando no bem-estar de Jesus. Ela  estava preparando um banquete digno do Senhor. Porém, foi exortada pela palavra de Jesus, que lhe disse que um prato seria sufi ciente e que Maria, a quem ela criticava, é que havia escolhido a boa parte. Jesus deu a Marta a oportunidade de entender a necessidade de priorizar o relacionamento com Deus Hoje não é diferente! Temos muitas coisas a fazer! E são coisas boas. Contudo, a Palavra de Deus nos adverte: precisamos escolher a boa parte!
Nesses 30 dias de oração pela família precisamos glorifi car a Deus priorizando nosso relacionamento com Ele. Precisamos buscá-lo sempre em primeiro lugar em nossa vida. Separar um tempo
diário para leitura e meditação da Palavra de Deus, buscando-o em oração para crescermos em nossa intimidade com Ele. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33)
Deus quer falar conosco. Isso acontece em nossos momentos de oração pessoal com Ele. Vale a
pena experimentar! É tempo de parar e meditar: qual tem sido a sua prioridade? Dar conta dos afazeres domésticos ou investir tempo na presença de Jesus?

Oremos
1. Para que cada membro da família prefi ra estar com o Senhor Jesus a dedicar seu tempo em tarefas
boas, mas que não são a prioridade.
2. Para que cada membro da família rejeite a atitude de preocupar-se com muitas coisas a ponto de se
esquecer de Deus.
3. Para que tenhamos um relacionamento muito bom com cada membro da família.
4. Para que as mulheres sejam boas cumpridoras das tarefas do lar, porém saibam escolher a boa parte
ao lado de Jesus.
5. Para que as nossas muitas preocupações nos levem a orar sem cessar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...