quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dia 18- ENSINE A CRIANÇA A ORAR




Eu era missionária na cidade de Morro do Chapéu- BA, e junto com a igreja estávamos há alguns meses orando pedindo a Deus condições de adquirir um terreno para construir o templo. Durante
a semana de oração, comunicamos à igreja que tínhamos firmado um compromisso de compra
mesmo sem ter todos os recursos que necessitávamos. Todos os irmãos, do mais novo ao mais velho,
oravam incansavelmente para que o Senhor multiplicasse os poucos recursos que tínhamos, e todos nós trabalhávamos juntos em favor de um proposito comum.
Lembro-me do dia em que um menino de onze anos estacionou um carrinho de mão, daqueles utilizados em obras, na porta do local onde nos reuníamos como igreja. Perguntei por que havia levado o carrinho, e ele me disse que queria emprestar para a obra da igreja. A atitude do menino indicava o tipo de atitude que Deus espera de nós: fé. Ele não teve dúvidas de que Deus responderia nossa oração, e por isso levou seu carrinho de mão mesmo parecendo que era cedo para aquilo. Dois anos depois, o terreno já estava pago e o templo foi inaugurado com dezenas de pessoas presentes. Naquele dia recordamos todo o esforço de cada irmão, porém sabíamos que tudo tinha vindo de Deus; que aquele local onde podíamos agora nos reunir havia sido adquirido por meio de muita oração, inclusive das crianças.
Numa outra vez, ouvi uma menina durante a EBD agradecer a Deus pelo novo local de cultos da igreja e pelo balanço e campinho de futebol para as crianças nos fundos do templo. Ela agradeceu
porque gostava muito de ficar ali. Quando adoeci, as crianças oraram pelo meu restabelecimento
e me enviaram cartinhas dizendo que não se esqueciam de mim. Quando fui transferida de campo missionário, novamente recebi muitas cartinhas de crianças dizendo que estariam orando por mim onde quer que eu estivesse.
Vemos nisso que, quando ensinadas, as crianças aprendem a orar e a confiar profundamente em
Deus. E podemos ter a certeza de que Deus ouve a oração dos pequeninos porque Ele vê seus corações, sua fé e sua sinceridade. Por isso é tão importante ensinar as crianças a orar. Você pode fazer isso com alguma criança ao seu redor hoje?

Oremos
1. Pelas nossas crianças, para que sejam sempre meninos e meninas de fé.
2. Para que nosso lar seja lugar de oração.
3. Para que Deus atenda à oração das crianças que clamam por mudanças em sua família.
4. Para que as famílias e os ministérios que atuam entre as crianças ensinem sobre o amor de Deus.
5. Para que os adultos aprendam com a fé e a sinceridade das crianças.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...