domingo, 6 de novembro de 2016

SEJA PACIENTE COM OS “VERDES”!

Quem de nós nunca suspirou de desânimo ao ver uma ovelha que era super empolgada com a palavra  se desviar para outros caminhos voltando às práticas mundanas da qual fora resgatado?
Quisera Deus e cada um de nós, que todos aqueles que nascem de novo permanecessem sem nunca olhar para trás e volver-se a uma vida devassa fora dos propósitos do Senhor. Como seria muito melhor e mais fácil mentorear pessoas determinadas a esse ponto.


á cometi o erro de pedir a Deus pessoas prontas e de questionar porque investimos tanto em alguns que “aparentemente” insistem em não cortar os laços com o mundo. No auge do inconformismo, disse a Deus que não perderia meu precioso tempo com essas pessoas. Afinal de contas, quando uma pessoa não quer, nem Deus pode fazer nada, quem dirá eu? Quando submeti todos esses pensamentos a pessoa do Espírito Santo, rapidamente, Ele esquadrinhou o meu coração e me mostrou que aquela indignação com a falta de compromisso de algumas ovelhas era, na verdade, uma desculpa da minha alma que não queria mais se esmerar na palavra e na oração para alcança-las com o mesmo amor incondicional com o qual fui alcançada. Aquela voz mansa e suave me disse: “Paciência é o que eu tenho com você! E é isso que você deve ter com aqueles que são meus e estão sob sua responsabilidade.” Feche os olhos por um momento e diga em voz alta: Paciência é o que Deus tem comigo! Todos nós, por mais preparados que sejamos, temos pontos a melhorar, áreas que precisamos crescer e com as nossas ovelhas não é diferente. Em um pequeno grupo sempre há aqueles que são empenhados, dedicados, fervorosos.Mas não podemos privilegiar esses com toda nossa atenção em detrimento daqueles que querem, mas, sozinhos não conseguem. Precisamos cuidar dos “verdes”, daqueles que ainda são imaturos na fé, que desistem por qualquer motivo, que olham para trás em qualquer oportunidade.Afinal, a igreja é como um grande hospital e Jesus mesmo declarou em Mc. 2: 17 que os que estão bem não precisam de médicos e sim os doentes. Ele veio para cuidar dos problemáticos! E cada um de nós tem um tempo específico para o crescimento. Qual deve ser a nossa postura como líderes diante da inconstância de uma ovelha, uma vez que o próprio Deus respeita seu livre-arbítrio? Orar e Amar. Nunca perca de vista uma ovelha na oração. Ore até quê… até que ela se firme, até que ela se torne melhor do que você na vida com Deus, até que o caráter de Cristo seja forjado nela! Peça a Deus o coração dessa pessoa para que com Amor você possa chegar até ela. Há um equilíbrio entre falar a verdade e lançar condenação. Seja firme com o que a palavra diz e deixe isso claro para os seus, mas se eles demonstram não conseguir sozinhos, vá até o nível deles e mostre que se você conseguiu, eles também conseguirão. Eles também avançarão! E em amor corrija, lembrando que o objetivo do correção não é o destrato, exclusão ou desforra, mas a restauração. Ame caminhando mais uma milha com ele. Como isso, nós líderes, crescemos! Lidar com pessoas é um grande desafio e você só conseguirá vencê-lo com Paciência.Exige muito mais que um tempo cronometrado semanalmente. Exige entrega, pois quando você pensa que já fez de tudo, ainda há algo mais que pode ser feito, porque Ele não desistiu de nós, então não podemos desistir daqueles que Ele nos deu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...