sábado, 16 de julho de 2016

O PRIVILÉGIO DE CONTRIBUIR - MISSÕES ESTADUAIS 2016



 O apóstolo Paulo coletava ofertas entre as igrejas para auxiliar os irmãos que passavam necessidade em Jerusalém. Ele não considerava isso um peso, mas um privilégio que Deus dava aos Seus servos. Ele se dirigiu aos irmãos de Corinto nestes termos: "Assim como vocês tem transbordado em tudo -  fé, palavra, conhecimento, dedicação e no amor que despertamos em vocês - cuidem para que também transbordem no privilégio de contribuir" (2Cor.8.7)


 Essa ajuda levantada fazia parte de uma ideia presente na igreja primitiva: que as igrejas faziam parte de um todo onde, se um sofria, todos sofriam, se o evangelho prosperava, todos ganhavam por estarem debaixo do mesmo Reino.
Por isso, o tema desta campanha está  simbolizada em uma mão: a mão estendida para ajudar e para receber. A mão que une os diferentes na satisfação de fazerem  parte do Reino de Deus e contribuírem para a sua expansão. Ao mesmo tempo, é a mão que celebra a unidade de diversidade.
 A identidade visual é alegre, pois a conversão não quer ser o pedinte implorando por uma ajuda, mas a celebração  da alegria de fazer parte de algo maior e poder participar disso. No desenho da mão, que invoca o lúdico, estão figuras que representam a diversidade cultural do nosso estado, mesma amplitude que está na fotografia escolhida para apoiar a campanha.
privilégio de contribuir e cooperação. é isso que o projeto gráfico invoca. Agora é com você.
                      

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...