terça-feira, 12 de julho de 2016

5 MANEIRAS PARA TIRAR SEU FILHO DA IGREJA

1º PASSO:

Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.

“Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.Não abandonemos , como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando”( Hebreus 10:24,25 )


 2º PASSO:

Quando estiver à mesa ou reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.

 "Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é,  aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa  do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros."( I Tessalonicenses 5:12,13 )

 3º PASSO:

   Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja  diferente de qualquer outro. Afinal que valor há em aplicar princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar.

 "Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou  dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem..”(Deuteronômio 6:6,7 )

 4º PASSO:

Gaste diante da TV todo seu tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.

 "Ele deverá ficar com essa cópia e todos os dias  da sua vida lerá a lei, para que aprenda a temer o Senhor, nosso Deus, e para sempre obedeça fielmente a todas as leis e a todos os mandamentos."(Deuteronômio 17:19 )

 5º PASSO:

   Comente a vontade a vida dos outros membros da igreja, depois ao encontrá - los na igreja, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e não deseja seguir o mesmo caminho.

   "Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos  e tratem todos com educação..".(Tito 3:2 )

 " Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". ( Provérbios 22:6 )


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...