sexta-feira, 4 de março de 2016

LEVE ESPERANÇA

"EM SEU NOME AS NAÇÕES COLOCARÃO SUA ESPERANÇA"
(Mateus 12:21 NVI)
Estamos diante de mais uma Campanha de Missões Mundiais, e essa não deve ser apenas uma campanha, mas A CAMPANHA das ações da mobilização da fé das ofertas da esperança. Sabemos dos sérios apertos que o povo brasileiro tem vivido, mas como em outros momentos da história econômica de nosso país, não vamos nos intimidar diante da crise...CONTINUA


Além do mais, a obra de Deus a princípio não é feita com dinheiro, mas com fé, pois existindo fé, o dinheiro aparece. Deus faz chegar, através do Seu povo, tudo o que é necessário para suprir as demandas e os desafios da Sua causa. O mundo já viveu muitas “ondas” de experiências econômicas e sociais que prometeram acabar com o atraso e com a pobreza. Muitas nações acreditaram que chegariam a um patamar de desenvolvimento que produziria paz, tranquilidade, alegria – um mundo ideal. As pessoas esperaram, esperaram e esperaram, mas o paraíso na Terra não chegou. Pessoas esperaram em pessoas, nações esperaram em modelos econômicos salvadores, outros esperaram em filosofias diversas, e muitos até em religiões, mas o que observamos é que nenhuma dessas esperas e esperanças deu conta da necessidade mais profunda do ser humano: esperança nascida em Cristo. Não vamos deixar que o contexto atual do nosso querido Brasil prejudique a obra missionária. A Oferta do Dia Especial de Missões Mundiais, pela graça de Jesus, precisa ser a maior de todas! Façamos um alvo de fé, contribuindo com amor, entendendo que o dono da prata e do ouro nos abençoará para investirmos na conquista de almas para o Seu Reino. Vivemos em um mundo enredado de fragilidades, de questões mal resolvidas, de feridas não curadas, de insegurança crescente, de medo constante e de desesperança. São as dores do mundo. Conquanto seja este um cenário real, não podemos e nem devemos nos acomodar a ele. Como pessoas transformadas por Jesus, precisamos fazer a nossa parte, dando lugar ao Espírito, acreditando que o Senhor está acima de todas as coisas, que completa o que ainda está incompleto e que provê os recursos para a expansão de Sua obra. Nós somos os recursos de Deus! Como parceiros do Senhor, não devemos ser contaminados por nenhuma onda de pessimismo e desânimo. Precisamos crer na providência divina, na Palavra, no sacrifício de Jesus e no agir do Espírito Santo que viabiliza meios para cumprirmos a Grande Comissão (Mt 28.18-20), anunciando o nome Daquele que é a verdadeira esperança: Jesus. Nele, e somente Nele, eu, você e todas as nações podemos esperar. Vamos fazer uma Campanha marcante, um grande esforço para superar tudo e nos encher de esperança de tal maneira que essa esperança chegue aos lugares mais distantes da Terra e nasça também em outros corações. Faça a sua oferta de amor. Vamos ultrapassar os alvos.
Pr. Vanderlei Batista Marins
 Presidente da Convenção Batista Brasileira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...