sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A ESCOLHA

Todos somos alvo de uma pressão, para que nos comportemos de um modo padronizado.
Diante disto, antes de nos deixarmos influenciar, devemos influenciar. Não precisamos fugir do grupo, mas podemos mudá-lo, a menos que notemos que estamos perdendo a batalha e, se persistimos, corramos o risco de nos perdermos juntos.


Não temos que pensar o que tudo mundo pensa, usar o que todo mundo usa, frequentar o lugar  que todo mundo frequenta. Somos livres para influenciar e livres para sermos influenciados.
Se quisermos influenciar a pessoas de modo positivo, devemos seguir o roteiro apresentado pela Bíblia. Os Salmos  bíblicos estão repleto de orientações para uma vida plena de esperança.
Precisamos olhar o mundo com os olhos de Cristo, disposição que nos faz ter nossas raízes plantadas junto ao riacho de onde vem água pura.
Precisamos permitir que a Palavra de Deus cresça em nós. Precisamos ser críticos de nossas  próprias práticas e das práticas do mundo em que estamos,  uma vez que a maioria que se deixa influenciar por uma minoria.
Não precisamos seguir a onda. Por melhor que seja, a onda é péssima, porque não é algo que sai de dentro de nós, mas vem de fora. É sempre uma imposição.
A nossa satisfação deve ser conhecer e seguir as recomendações de Deus para termos uma vida verdadeiramente boa.
Que neste novo ano você seja abençoado e viva na vontade do Senhor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...