sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BATISMOS LOUVADO SEJA DEUS!

O batismo nas águas é uma decisão importantíssima na vida de todos aqueles que seguem a Jesus. É possível ver que ser batizado não é uma opção, é um mandamento, assim como ir e fazer discípulos. Este é um ato muito importante, porque quem é batizado anuncia publicamente que morreu para a velha vida do pecado e que ressuscitou com Cristo Jesus!
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Ser batizado não é condição essencial para ser salvo. O ladrão que creu em Jesus não foi batizado mas foi para o Céu. Paulo disse que o seu ministério não era batizar, mas pregar o evangelho (1 Coríntios 1:17). Se era essencial para a salvação, teria feito questão de batizar quem cresse logo. Mas, embora não salve, é um mandamento dado por Jesus e é muito importante como confirmação pública da nova vida em Cristo (Mateus 28:18-20). É como assinar um contrato de trabalho, você pode trabalhar por alguém sem ter contrato mas quando você assina o contrato, fica oficial. É por isso que muitas igrejas só aceitam uma pessoa como membro depois de batizado, porque significa que tem um compromisso sério com Jesus.

Quem pode ser batizado?

A única condição que a Bíblia impõe é que a pessoa creia e se arrependa dos seus pecados para ser batizado (Atos dos Apóstolos 2:38). Isso significa que a pessoa deve ter consciência que pecou e decidir que quer mudar, aceitando o sacrifício que Jesus fez por ela. Por isso, não é certo batizar bebês, porque ainda não têm essa consciência nem podem tomar essa decisão. Claro que é importante pedir a proteção e a bênção de Deus sobre a vida da criança, mas o batismo deve ser uma escolha pessoal feita com entendimento.
Estamos felizes por estes novos irmãos que irão se batizar neste domingo dia 09 de agosto que se comemora também o dia dos pais, será uma grande festa! Iremos fazer uma homenagem ao dia dos pais às 19h30 estaremos dando início.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...