terça-feira, 2 de setembro de 2014

ESTAMOS EM CAMPANHA DE MISSÕES NACIONAIS

É tempo de Multiplicar nossos esforços!

A Campanha Multiplique não poderia chegar em melhor hora. Temos muitos desafios missionários por todo o Brasil e precisávamos de uma campanha que prestasse contas do que temos feito, mas, que ao mesmo tempo, conseguisse mostrar também estes nossos desafios!


ENTENDA O TEMA DA CAMPANHA
A Grande Comissão de Jesus a sua igreja é muito clara: fazei discípulos (Mateus 28.19-20). Os crentes da igreja primitiva entenderam
tão claramente esta ordem que não se distraíram dela por coisa alguma. Viviam em função de se multiplicar, fazendo novos discípulos., e com isso a igreja crescia e se fortalecia à medida que o evangelho chegava a todos os lugares do mundo. Mas se a ênfase da Grande Comissão é fazer discípulos, por que plantar igrejas?
A resposta é bastante simples: porque é preciso agregá-los à igreja, que é a comunidade dos discípulos instituída pelo próprio Jesus, que disse: “Edificarei a minha igreja” (Mt 16.18).
Deste texto depreendemos que:
1) Jesus é quem instituiu e edifica a igreja enquanto comunidade de discípulos;
2) obra de edificação ainda continua tanto por meio do agregar mais discípulos a ela, quanto pelo aperfeiçoamento destes discípulos;
3) a igreja é de Jesus e portanto legítima agência e expressão de seu Reino. À medida que os primeiros cristãos dedicaram-se intensamente à tarefa de fazer discípulos, a consequência natural (mas também intencional) foi o agrupamento destes crentes, formando igrejas locais. Por isso, antes de plantar igrejas é preciso fazer discípulos ensinando e anunciando Jesus, o Cristo.
Portanto, como divisa da campanha deste ano, nos inspiramos na igreja de Atos que era incansável no evangelismo discipulador, no ensino da palavra e na propagação do evangelho de Cristo.
HINOS DA CAMPANHA
 Com base em nosso tema e em nossa divisa, irmãos se dedicaram e nos ofertaram Hinos de louvor, adoração e propagação desta mensagem através de rítmos e linguagens diferentes, adequadas à diversos perfís de cristãos e igrejas. Portanto, este ano teremos 5 hinos da campanha: 
 Multiplicar - Rakell di Chardin (oficial),
Vamos multiplicar - Renê Santos, Jaqueline Santos e Vládia Macri   (infantil)
Vou multiplicar - Ricardo Rodrigues
Multiplique - Diogo Carvalho
Jesus, Transformação e Vida - Vanessa Gomes e Leo Gomes (Hino Oficial UBLA)
 NOSSO ALVO FINANCEIRO
 Como muitos irmãos já sabem, com as ofertas enviadas, apenas conseguimos manter oque já temos feito. Porém, nosso país precisa que façamos mais. Que enviemos mais missonários, que treinemos mais lideranças, que tenhamos mais espaços para propagar e viver o evangelho, que façamos mais ações sociais e que acolhamos mais pessoas carentes de Cristo.
 Tudo isso, no entanto, carece de recursos de tempo, dinheiro e de mão de obra. Esta campanha tem como alvo, levantar uma oferta nacional de dezessete milhões de reais. Este valor até parece muito, mas se dividido por todo o território deste nosso país com proporções continentais, e se também dividirmos o valor entre cada brasileiro que ainda não ouviu falar do amor de Deus, bem este recurso ainda é pouco para o que realmente queremos fazer por esta nação.
 Oramos para que esta campanha impacte, inspire e desafie os batistas brasileiros.

Que Deus use cada pastor, promotor, músico e todos os membros das igrejas batistas a se envolverem neste desafio de levar Cristo a esta nação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...