quarta-feira, 29 de maio de 2013

NOTÍCIAS

Olá para quem está lendo esta postagem, que Deus esteja abençoando a sua vida. Hoje aqui em Sapiranga o tempo ta feio, chovendo muito o dia ta escuro, trovoadas. O Pr. Walter está em Porto Alegre junto com outros missionários da Junta de Missões Nacionais na Semana Gaúcha, ontem terça-feira o nosso diretor executivo Pr. Fernando Brandão foi o orador da noite. Estamos terminando o mês de maio- o mês da família e tivemos aos domingos mensagens para as famílias, palestra para os jovens no sábado e também palestra para casais, foi muito bom o mês graças a Deus! Os que participaram foi benção para as suas vidas mas, tem muitas famílias precisando ser restauradas e salvas por Jesus! Famílias que pensam que está tudo bem mas, na verdade não está e não querem abrir os olhos, o que podemos fazer é orar por elas. Outra coisa é que retornamos com a Tarde Legal vamos para o terceiro sábado dia 01 de junho, a luta é muito grande não há interesse dos pais em levá-los e deixa-los ir  para a igreja, não sabem o mal que estão fazendo para os seus filhos, estamos fazendo a nossa parte. E estamos na campanha dos 100 dias de oração pelas famílias e estamos fazendo devocional do livro da campanha cada família recebeu o seu e hoje  dia 29 tem como o tema: 
O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A ESPOSA "Então Elcana, seu marido, le disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? Então Ana se levantou depois que comeram e beberam em Siló" (ISamuel 1.8,9). Tem muita esposa por aí em busca desse marido, que para elas é o seu virtual. Pior, muita irmã em Cristo que se casou com servo de Deus que não a trata assim. Ninguém merece um marido "casca grossa". Homem, se você é de Deus, agradará a sua esposa e não o contrário. Duvido da fé de alguém que se diz crente e que trata mal a sua esposa, que é "uma bênção do senhor". Elcana afirmou mais do que ele podia fazer. Ele não podia ser como dez filhos porque nenhum filho de Ana tivera até então.  Ela só queria um filho e ele não podia dar. Resolver ele não podia, mas ele amava, amava com carinho, com gestos, com palavras doces. Ele fazia o que podia, e assim ele a consolou. Deus ouviu o clamor deste marido e de sua esposa e lhes deu um filho para se orgulharem a vida inteira: SAMUEL.  Não transforme o pedido, o clamor, o sofrimento para a sua esposa,  em uma dor ainda maior.  Apazigue,  Tire por menos. Adoce. Mais do que isso, seja um marido que dizendo "não te sou melhor do que dez filhos" a mulher  conteste. Ana sabia que só isso não resolvia, mas não contestou o doce marido que Deus lhe dera. Ele se garantia. Na minha experiência como conselheiro de família há mais de 25 anos, tenho me deparado com frequência com o modelo de homem macho, mais macho do que homem  para quem a sua mulher lhe parece um mero objeto. E muitos crentes  ainda justificam a sua atitude usando o texto bíblico como se a Bíblia o aprovasse. Pena. Eu e você  devemos ser os melhores maridos. Mesmo que sua mulher seja chata. Porque tem mulher chata. Só o amor conquista. Da próxima vez que você  quiser "engrossar" com a sua esposa que você já tantas vezes chamou de o amor da sua vida, ó homem, lembre-se deste nome: ELCANA, como aquele que adoçou a vida de ANA.

OREMOS:
1) Pelos homens, para que tenham relacionamentos saudáveis com suas esposas,2) Para que de forma alguma tratem mal suas esposas,3)Para que amem suas esposas com gestos e palavras doces,4) Para que sejam amigos de suas esposas, dividindo os seus sofrimentos, 4)Para que os adolescentes  e jovens aprendam a desde já a tratar com respeito e amabilidade aquelas que poderão vir a ser suas futuras esposas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...