terça-feira, 11 de setembro de 2012

NOTÍCIAS

No Sul
Obreiros de Missões Nacionais participam de mais um Crescer Missionário
Sentir-se amado e cuidado faz bem para qualquer um. Ainda mais quando se está distante dos familiares e vivendo uma constante batalha contra as trevas. No final de agosto, missionários da Junta de Missões Nacionais foram acolhidos por duas igrejas batistas do Sul do Brasil em uma programação totalmente dedicada ao descanso e edificação. Os eventos, conhecidos como Crescer Missionário, aconteceram na Igreja Batista do Bacacheri - 29/08 a 2/09, em Curitiba (PR), e na PIB de Porto Alegre (RS) - 30/08 a 2/09, abençoando 191 obreiros.
O Crescer Missionário foi idealizado pela IB do Bacacheri, que através do ministério de Missões vem ao longo dos últimos 19 anos dedicando alguns dias ao cuidado de missionários. A ideia alcançou a PIB de Porto Alegre que, nesse ano, decidiu reunir obreiros para ações de cuidado e valorização. As programações abordaram temas como família, vocação e desenvolvimento pessoal. Além de palestras e oficinas, os missionários receberam atendimentos médico, odontológico, estético, entre outros.
Um ponto que chama a atenção é que no Crescer os missionários ficam hospedados nas casas dos membros das igrejas que promovem a programação. A ideia é permitir o relacionamento entre obreiros e parceiros. 
Aproveitando a presença de tantos missionários, as igrejas envolvidas com o Crescer realizaram o lançamento da campanha de Missões Nacionais. Música oficial, mensagens desafiadoras e, especialmente, vidas se disponibilizando para ser luz em um Brasil em trevas coloriram a programação.
Segundo o gerente executivo da JMN para o Sul do Brasil, pr. Daniel Eiras, há uma expectativa de que o Crescer Missionário seja um exemplo a ser seguido por outras igrejas do Brasil. Outros representantes de Missões Nacionais estão se mobilizando para que este projeto alcance novos estados e a obra missionária seja estimulada através da valorização de vidas que se dedicam exclusivamente à conquista da pátria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...