segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESTAMOS VIVENDO A ÉPOCA DE LAODICÉIA- A IGREJA DOS ÚLTIMOS DIAS



Paulo escreve que, nos últimos tempos, a própria Igreja estará se desviando dos propósitos de Jesus Cristo, distorcendo o evangelho de modo a aceitar o que é ilícito como se fosse normal, desviando as pessoas do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo. Esta cada vez mais difícil para nós servos do Senhor Jesus pregar a Verdade que liberta, sim por que as pessoas ouvem, até dizem sim para Jesus, mas por qualquer motivo se vão para outro caminho totalmente diferente o que diz a Palavra de Deus e dizem que estão no caminho, qual???
  • 1 Timóteo 4:1-4
    "O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns, abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa. Essas pessoas ensinam  que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que creem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento. Tudo o que Deus criou é bom, e, portanto, nada  deve ser rejeitado.."
O termo apostatar-se significa desviar-se ou afastar-se. Esse sinal já está acontecendo nos dias de hoje. Muitas autoridades das igrejas têm distorcido o verdadeiro evangelho,buscando bens materiais para o próprio proveito, usando as pessoas, dando lugar ao orgulho, conforme alguns exemplos:
Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins, em seu livro Estamos vivendo os últimos dias?, citam o bispo episcopal de New Jersey (EUA)  John Shelby Spong, que escreveu o livro Why Cristianity should change or die (Por que o Cristianismo deve mudar ou morrer), onde ele afirma que:
  • A ressurreição de Cristo não foi real, mas uma lenda
  • Não houve túmulo vazio, nem anjos, nem aparições
  • Nenhuma pessoa racional pode crer na interpretação literal da Bíblia
  • A virgem de uma Bíblia literal, Belém e a manjedoura, têm de sumir
  • A igreja deve apoiar ativamente, e até celebrar relações extraconjugais
A Palavra de Deus nos alerta que as igrejas apóstatas infelizmente terão seus seguidores, além dos falsos mestres, conforme 2 Timóteo 4:3-4:

"Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas ."

O próprio Senhor Jesus também já havia alertado aos cristãos sobre a existência das igrejas apóstatas ou seja que desviam  afastam as pessoas do verdadeiro cristianismo.

 Em Apocalipse 3:15-18, o Senhor faz menção à igreja apóstata, que é a igreja de Laodicéia:

15.  Eu sei o que vocês tem feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra!
16.   Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.
17.   Vocês dizem: Somos ricos,estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.
18.   Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver

Temos que estar atentos para não nos deixar enganar pelas doutrinas que nos afastam da verdade ou seja que nos desviam do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. A contaminação é uma arma poderosa de Satanás para destruir a Igreja de Jesus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...