domingo, 20 de maio de 2012

O CLAMOR DO SILÊNCIO TEM ECOADO NO BRASIL

12:46

              A sociedade quase sempre tem buscado modelos para educação dos surdos tentando enquadrá-los a partir da normalidade dos ouvintes e tendo como base ideológica suas representações de anormalidade sobre a surdez e os surdos, não entendendo o surdo como sujeito possuidor de uma experiência de vida, uma língua e uma EXISTÊNCIA VISUAL.
              A nossa motivação deve estar pautada na Palavra de Deus, pois desde o começo da Bíblia, em Levítico 19.14, Deus ordena ao povo que tenha uma boa conduta também com o surdo. O que fazer com aqueles surdos que estão envolvidos no homossexualismo? O que fazer com aqueles que estão se perdendo nas drogas,no crak, nas ruas sem saber que Deus pode trazer uma esperança de vida? O que fazer com aqueles que estão sofrendo abusos sexuais de familiares, sem poder gritar, pois não tem "voz" para que os ouçam? O que fazer com aqueles que perdem a alegria de viver? O que fazer com aqueles que vivem conflitos familiares, por falta de entendimento? O que fazer com aqueles que desejam entender a Palavra de Deus, mas são impedidos por não ter quem os ensine? O que fazer com aqueles que se consideram "capacitados" e que estão virando as costas para Deus? O que fazer com os surdos cegos que estão morrendo deprimidos sem ter tido a oportunidade sentir grande amor de Deus? Quem está disposto a ouvir o CLAMOR DO SILÊNCIO? 
             Com uma só voz queremos colocar diante de Deus, O Todo-Poderoso, o Único capaz de ouvir e responder todas as questões dos surdos de nosso Brasil. Vamos impactar os surdos de nossa nação sendo um reflexo de Jesus na evangelização e no discipulado, traga um surdo até Jesus. Marcos 7.32

MARÍLIA MORAES MANHÃES- Professora, coordenadora nacional do Ministério co Surdos da Junta de Missões Nacionais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...