sexta-feira, 11 de maio de 2012

LIDERANÇAS DAS IGREJAS

17:44

O segredo desse nosso grande projeto está no surgimento de uma liderança saudável para nossas igrejas. O primeiro e o mais importante item na plantação de uma igreja não são a escolha do local ou dos métodos ou a reserva de recursos financeiros, é o líder. Oe por líderes e pelos líderes. A geração passada orou por mais obreiros e eles vieram. Multiplicaram-se os seminários e eles estão cheios de vocacionados. Agora, precisamos focar o preparo de plantadores de novas igrejas. O Reino precisa, como nunca, de obreiros para iniciar novas igrejas.
Eis alguns motivos para a intercessão:
*exposição à guerra espiritual,*pressões familiares,*preocupações financeiras,*expectativas irrealistas, *conflitos interpessoais, * isolamento.
Multiplique intercessores. O sucesso do plantador de igrejas está em sua rede de intercessores. Os apóstolos Paulo e Pedro conseguiam mobilizar orações: “Estai, pois, firmes... Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica do Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e pôr mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o ministério do evangelho...Pedro, pois, era guardado na prisão,  mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus”.
Seja  mais que um intercessor. Ajude a mobilizar muitos outros. Uma boa sugestão é doar o livro “Como Desenvolver uma Vida Poderosa de Oração”, distribuído subsidiariamente pela AAMP a pessoas que poderiam ser intercessores. Oh! Deus mande-nos uma nova leva de líderes cheios de TI, Senhor. Líderes vencedores, apaixonados pelo Reino, dispostos a deixar que o Senhor santifique suas vidas e prontos para uma obediência incondicional. Santifica aqueles que já estão trabalhando. Poupa-nos dos escândalos causados pelos líderes e manda-nos um avivamento que resulte em milhares de novas e fortes igrejas.
JURACY CARLOS BAHIA- Pastor da 2ª Igreja Batista Petrópolis-RJ e diretor executivo da OPBB

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...