quinta-feira, 10 de maio de 2012

TRANSFORMAÇÃO TEOLÓGICA- OREMOS PELOS PEDIDOS DE HOJE, SEJA LUZ!

13:29
Estamos felizes por que uma família decidiu servir ao Senhor, aleluias!!!! O jovem Rogers o mais velho foi o primeiro, batizado na igreja Batista de Ijuí de mudança para Sapiranga decidiu congregar conosco, vindo com o seu irmão Cleiton e seus pais que ainda não tinham se decidido. Mas nós que começamos fazer o estudo bíblico em sua casa, Cleiton de 14 anos aceitou Jesus na semana passada e hoje dia 09/05 na visita em sua casa foi dado o plano de salvação para os pais e eles também aceitaram a Jesus e até o pequenino de 7 anos também, enfim a família.Nossa é muita alegria para nós! Deus seja louvado! Continue orando para que mais almas seja salva aqui em Sapiranga.

Se receberem hoje a formação e o ensino com qualidade e biblicidade, quando estiverem atuando no campo de trabalho estarão se valendo do aprendizado que obtiveram quando estudaram em nossas escolas teológicas.
Portanto, devemos nos ocupar com a formação teológica como uma das mais importantes prioridades, seja com recursos financeiros e materiais, seja com formação dos professores das escolas teológicas dentro de uma visão bíblica para que possam dar segurança aos futuros líderes em formação. A atuação destes líderes em formação nos será mais variados campos: missionário, evangelístico, pregação, pastoreio, aconselhamento, serviço e assistência social, ensino, etc. Em cada uma destas áreas estes líderes promoverão valorosa influência na formação e transformação das vidas de seus liderados para que sejam realmente relevantes em nossa sociedade. Assim, se cada crente for relevante no ambiente em que vive  teremos também a propagação não apenas do evangelho por meio de suas vidas mas também a influência do evangelho de modo que cada um será sal e luz em seu entorno. As pessoas serão atraídas pelo estilo cristão de vida e buscarão o evangelho como resultado de que os crentes estarão sendo testemunhas vivas de Jesus Cristo conforme Atos 1.8.
É também necessário considerar que a formação de jovens que serão futuros missionários, evangelistas, pastores, conselheiros, etc., devem considerar a sua vida como um todo, é o que chamo de PEDAGOGIA INTEGRAL. Assim, a formação teológica não deve se ocupar apenas com a transmissão de conhecimento, mas também em levar o aluno a aprender a refletir em sua fé. Temos aqui os verbos SER/REFLETIR de ação pedagógica. Deve também ser capacitado na prática ministerial (FAZER), mas também em sua vida emocional (SENTIR), relacional (CONVIVER) e no desenvolvimento de sua vida pessoal, seu caráter (SER). Um líder preparado de forma integral poderá ser um grande instrumento no impacto de nossa nação.
LOURENÇO STLIO REGA – Pastor, diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo -SP


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...