quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AMADOS QUE BATALHA ESTAMOS ENFRENTANDO!

MEUS QUERIDOS O INIMIGO TEM DE TODAS AS FORMAS TENTADO FAZER COM QUE A IGREJA E LIDERES ACREDITEM QUE ESTA HISTÓRIA DE BATALHA ESPIRITUAL É MENTIRA , ASSIM FAZENDO ELE , OS CRISTÃOS QUE SE DEIXAM CONVENCER PELO PAI DA MENTIRA , NÃO ASSUMEM UMA POSTURA DE GUERRA , FICANDO ASSIM DESAPERCEBIDOS CONTRA OS ATAQUES DAS TREVAS.
Existe um mundo espiritual que, embora não possamos ver, tem influência poderosa sobre o mundo físico.
A Bíblia faz referência a anjos e a demônios, seres espirituais que agem na terra. Antes da conversão, o homem é escravizado pelas forças do mal, Ef 2: 2-3, mas não tem consciência disso.
A partir do momento em que se entrega a Cristo, o crente se envolve numa intensa batalha espiritual. O príncipe do império das trevas, de onde fomos libertos, não se dá por vencido.
E daí? Vamos ignorar essas verdades ou vamos enfrentar esta batalha? Que armas temos à nossa disposição?  Nossas armas:
*Oração. Ef. 6: 18. Esta é a arma que nos coloca em contato direto com o mundo espiritual. A oração nos fortalece, nos capacita para conquistarmos todo o território que o diabo invadiu. Veja Marcos 3: 23-29.
*O Nome de Jesus. Fp 2: 9-10. É a arma mais poderosa contra o inimigo. Ele tem autoridade sobre os seres angelicais, sobre os homens e sobre os demônios. Jesus está acima de todo principado, e potestade, e poder e domínio, Efésios 1: 20-22.
As forças do mal invadem o local e o tornam pesado e carregado. Os demônios assediam as pessoas que moram ou freqüentam aquele lugar, exercendo pressão sobre elas e, muitas vezes, as levam à exaustão e à depressão. Essa invasão maligna só ocorre quando se dá lugar à ação do diabo. E muitas pessoas abrem as portas para o tentador. Quantas que, quando se reúnem, o que mais gostam de fazer é falar mal dos outros. São lares onde as palavras são instrumentos de destruição, ao invés de bênção e edificação.
Como obter vitória? O crente que luta contra essa ação do maligno é vencedor, porque seus pés estão firmados na Rocha Eterna, Sl 40: 2. A maneira que Jesus ensinou para vencermos o maligno é atacá-lo pela oração, jejuns e proclamação da Palavra, destruindo suas armas de engano e tentação demoníacas, Mt 17: 21.
  Quando estamos indo na direção certa, vemos nitidamente a ação do inimigo sobre as pessoas para que elas se afastam do propósito de buscar e servir a Deus, mas, o que nós fazemos? Simples, nos colocamos a disposição destas pessoas para ajudá-las e dizemos que elas não estão sozinhas, estamos nessa batalha juntos em oração e lado a lado com palavras de conforto e carinho, afinal foi por isso que Deus nos chamou para este lugar tão oprimido, tem horas que me sinto tão pequenininha igual a uma formiguinha diante de um elefante furioso, mas, lembro-me que tenho um Deus tão poderoso que nos capacita e nos dar forças para prosseguir.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...