sexta-feira, 1 de julho de 2011

"ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"

13:11
Dia 03 de Julho estaremos comemorando o terceiro ano da igreja, louvamos a Deus! Ele tem sido fiel conosco, tivemos muitas lutas, foi muito difícil no começo, veja bem, foi a nossa primeira experiência como missionários plantadores e também para o meu esposo como pastor, nos colocamos a disposição de Deus e Ele nos enviou para Sapiranga, uma cultura totalmente diferente, tivemos que nos adaptar, muita oração, lágrimas derramadas, aprendemos a descançar do Senhor,viver na dependência de Deus, Ele foi nos moldando e ainda continua, precisamos aprender mais e mais.Vitórias também temos, hoje estamos com 32 membros e uma frequência de 50 pessoas no culto. Temos ministério de louvor, jovens e adolescentes, crianças e assim vai. Somos atacados a cada dia pelo inimigo que não estar nada satisfeito e eu com isso?? (risos). Ore por nós! Deus tem nos sustentado, estamos longe de nossas famílias que as vezes bate uma saudade imensa! Neste sábado dia 03, haverá uma apresentação da peça Mãos Vazias pelos irmãos da igreja e a apresentação pela primeira vez do nosso grupo de coreografia Atos de Adoração.
Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse:
Até aqui nos ajudou o Senhor. (I Sm 7:12)
Ebenézer foi o nome que o profeta Samuel deu ao monumento que erigiu como marco da vitória concedida por Deus aos israelitas frente aos filisteus. O significado literal de ebenézer é “pedra de ajuda”, o que esclarece o significado daquele ato: lembrar o povo de Deus que o auxílio dEle é suficiente.
Não sabemos quantas lutas enfrentaremos daqui para a frente, entretanto é um conforto pensar que poderemos contar com a ajuda do Senhor. Em I Samuel 7 temos preciosas lições sobre a ajuda do Senhor.
I. O Senhor ajuda os fiéis. I Sm 7:3 e 4 contém as recomendações do profeta ao povo: deveriam se voltar ao Senhor de todo o coração, servindo somente a Ele e quebrando toda ligação com os demônios a quem os outros povos serviam. A reação dos israelitas foi pronta, lançando fora todos os ídolos.
II. Os fiéis oram e jejuam. I Sm 7:5, 6 e 8 descrevem o povo de Deus em oração, adoração, quebrantamento e jejum. Ao se consagrarem a servir ao Senhor de todo o coração os israelitas foram despertados para a vida devocional autêntica.
III. O Senhor ajuda aos que não murmuram. Enquanto os israelitas estavam num grandioso culto a Deus os filisteus se organizaram e resolveram ataca-los imediatamente (v. 7). Mesmo temendo a investida dos inimigos, os servos de Deus não murmuraram. Pelo contrário, confiaram que o Senhor poderia livra-los (v. 8).
IV. O Senhor ajuda operando maravilhas. I Sm 7:10 descreve a ação de Deus para derrotar os inimigos de Seu povo: mas o Senhor trovejou naquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os aterrou. Para que os arrogantes filisteus fossem desbaratados bastou que o Senhor produzisse um tanto de trovões! Nosso Deus é grandioso e não economiza Seu poder em prol do Seu povo.
Que neste ano o Senhor nos dê ainda maiores vitórias. Ele é a nossa Pedra de Ajuda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...