sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIA DA MENTIRA????

16:22

O Dia da Verdade


Por que os homens escolheram um dia para a mentira? Por que não existe um dia para a verdade? A resposta vem da própria Palavra de Deus, que diz: “Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras” (Sl 58.3).Qual seria então o dia da verdade? Sabemos que não existe um dia específico para a verdade, mas sim, que devemos sempre dizer a verdade: Por que a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade” (Pv 8.7).A Bíblia não faz distinção entre pecado pequeno e pecado grande! Toda e qualquer transgressão aos preceitos determinados pela Palavra de Deus é pecado e necessita de perdão!
Esse é o efeito da mentira, colocar as pessoas em situações diversificadamente delicadas e constrangedoras! É muito comum as pessoas mentirem para tentar resolver as questões mais simples da vida. Por exemplo, mentem para serem aceitas em determinado grupo, ou para não terem de dar maiores explicações. Mas os fins não justificam os meios. O problema maior consiste quando a pessoa toma a mentira como verdade. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Ap 21.8 ).
A Bíblia declara que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). Seguindo esse raciocínio, podemos dizer que uma mentira atrai outra mentira. A mentira cega! Jesus disse: “Deixai-vos; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” (Mt 15.14). E Paulo confirmou:
“Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados” (2 Tm 3.13).

A Bíblia e a Verdade

A mentira tem suas raízes no diabo, “que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentirosa, e pai da mentira” JO 8.44.
Em contraste, lemos: “Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas “ (Zc 8.16).
Devemos, também, seguir o conselho do sábio Salomão: Compra a verdade, e não a vendas(Pv 23.23).
Fiquemos, pois, com a verdade, busquemos a verdade, falemos a verdade, sigamos a verdade. Foi o próprio Jesus quem disse:
“Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim” (JO 14.6).
E ainda: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (JO 8.32).
Se a verdade liberta, por que optar pela mentira, que esvazia?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...