quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O QUE IMPEDE QUE EU SEJA BATIZADO?

12:32

Olá que a paz de Jesus esteja com você. Hoje em Sapiranga amanheceu com sol sem aquele calorão, ontem nossa como desceu água e com muito vento. A noite com chuva fomos para a igreja no estudo bíblico, mais sem o pastor Walter, ele estava em Porto Alegre desde cedo numa reunião com todos os missionários do Sul que receberão os irmãos da TRANS 2011 e não deu pre ele chegar na hora do estudo e eu fiquei na direção. Foi muito bom, os irmãos estão comparecendo, os novos convertidos estão firmes e por falar neles no dia 05 de dezembro pela manhã iremos batizá-los, será numa piscina na casa dos irmãos Alceu e Vera e logo após haverá uma grande confraternização com churrasco, vai ser tri legal. Ore por nós, pelos novos irmãos que Deus está nos dando.
O momento maior da revelação cristã, e isso precisa ser compreendido, foi a vinda de Jesus Cristo, para nos livrar da culpa, do medo e da perdição.
Quando uma pessoa desce às águas, ela está afirmando ter entendido esta verdade essencial. Por isto, na experiência batista o batismo é sempre precedido de um período de ensinamento acerca da natureza desta revelação, para que ninguém a aceite pela metade ou apenas pela emoção.
Quando uma pessoa pede o batismo, como o eunuco fez, ela está dizendo ao mundo que sua vida pertence a Jesus, que ela publica ser seu Senhor. É atitude de humildade, que é a primeira atitude de quem quer ser alcançado por Deus.Depois que Filipe batizou o eunuco, o africano voltou correndo para seu carro, correndo e cheio de alegria. Ele estava cheio de alegria por ter compreendido o plano de Deus para a sua vida, por ter aceito o senhorio de Jesus sobre sua vida e por ter sido batizado.
O batismo, para ele, era o símbolo de uma nova vida. Ele mesmo o pedira. Não lhe era uma obrigação. Filipe não insistiu com ele a este respeito, embora devesse ter explicado a ele o que acontecera com o próprio Jesus.

***MISSIONÁRIOS ANIVERSARIANTES DO DIA***

Úrsula Z. Fuchs - Angola
Dirceu Bonomo Severino - Macapá AP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...