quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MISSÕES NACIONAIS-SEJA UM BOM SOLDADO DE CRISTO

17:41
O Soldado de Cristo é aquele que luta, passa pelas provações, tem ordens a serem cumpridas e é obediente às leis de Deus. A bíblia diz:
"Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente." II Timóteo 2:3-5;
Três Aspectos do Soldado de Cristo
1º) Ele é treinado para exercer sua função.
Todo soldado antes de enfrentar a batalha é treinado, passa por simulações de combate, exercícios repetitivos e treinamentos físicos, tudo isso no intuito de ser preparado para o combate. Com o soldado de Cristo não é diferente ele é submetido a prova, porém o treinamento na vida cristã vem para o amadurecimento do crente. Não se pode ser um bom soldado se não passar por provações, pois é necessário passar pelas fases do treinamento, entretanto durante este treinamento o Senhor está do nosso lado e nos ajuda a enfrentar as dificuldades e marchar de cabeça erguida.
2º) O Soldado de Cristo sempre está disponível para a obra de Deus
Um soldado de Cristo deve estar sempre preparado, sempre vigilante, cumprir a palavra de 1ª Tessalonicenses 5:17 que diz: “ orai sem cessar”, para que esteja a todo momento disposto para a batalha. O combatente de Cristo deve estar fardado, revestido com a armadura de Deus, ele tem força, está sempre avante e nunca desisti.
3º) O bom soldado tem que fazer a sua parte.
Fazer a sua parte é falar do amor de Deus, é manter um íntimo relacionamento com Ele, através da oração, da palavra e da comunhão.
Deus sempre traz bênçãos para nossa vida, mas também nós precisamos ter uma atitude, uma ação prática e eficaz no dia-a-dia para alcançarmos a vitória em Cristo Jesus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...