terça-feira, 17 de agosto de 2010

TEMA DA CAMPANHA DE MISSÕES NACIONAIS DE 2010

"O Espírito do Senhor está sobre mim,pelo que me ungiu para evangelizar os pobres;enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor."
Lucas 4.18,19

No Brasil vivem 17 milhões de pessoas depressivas de todas as idades e classes sociais, mergulhadas numa melancolia atroz, que altera seus hábitos de vida, afastando-as do convívio social e do trabalho; o número, pode ser ainda maior.Em torno de 70% dos suicídios  ocorrem em decorrência de uma fase depressiva.O vazio da alma, de sentido e a simples aventura pela felicidade têm levado mais de 40 milhões de brasileiros  a se refugiarem no "submundo" das drogas.Nos últimos anos os suicídios aumentaram 56,9%, aproxiamadamente 2 mil jovens tentaram um suicidío frustrado.Anualmente, cerca de 200 mil casais se separaram ou se divorciaram por alegarem infelicidade no seio familiar, o que representa 60% dos casamentos.O que está por trás de tudos isso? Como encontrar a real felicidade num país onde diariamente centenas de milhares de pessoas são afligidas pelo mal de violência e da desesperança de dias melhores?
Estes são alguns dados que nos angustiam o coração, mas é impossível que fechemos nossos olhos, para os milhares que vivem sem lar e sem pão; é impossível que deixemos de perceber a desigualdade social, os crimes que dizimam nosso povo. Diante dos dados, fica claro que como nação ainda não desfrutamos plenamente da verdadeira felicidade. Nossa missão é conquistar a pátria para Cristo e o nosso dever é trabalhar por um Brasil verdadeiramente feliz. Mas o que é capaz de conceder ao Brasil esta verdadeira felicidade? A resposta é Jesus, que é, e sempre será o melhor remédio para toda ferida do coração humano.
...É preciso orar.
*Orar por um coração genuinamente comprometido com as almas perdidas, e desta forma estaremos agradando ao Senhor.
*Orar pela nação brasileira. Encontramos o Senhor nos dizendo "Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por sua possessão"
Se não tivermos um coração envolvido com a salvação das almas perdidas, dificilmente seremos incomodados com as injustiças que assolam o nosso povo.
...É preciso investir no reino de Deus.
Investir na obra missionária é investir no reino de Deus, pois por meio dos missionários chegaremos a lugares a que, pessoalmente, não podemos chegar. Hoje somos 464 missionários espalhados no solo brasileiro, contudo ainda há lugares que precisamos alcançar. "A fé", como disse o apóstolo Paulo, "Vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus", entendedendo esta afirmação, vemos a necessidade de avançar. Pretendemos  alcançar 5.000 frentes missionárias até 2012  e este desafio só será alcançado, primeiramente, com a graça de Deus, mas também com o envolvimento indivudual de cada batista brasileiro.
AUTORES:
Jason do Nascimento Costa
Marlison dos santos Torquet
Roosevelt Arantes da Silva

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...