segunda-feira, 26 de abril de 2010

MISSÕES EM SAPIRANGA-CUIDE-SE!

15:33
Aqui vai uma dica muito importante pra você, minha amiga(o)
Em meio a tantas obrigações do dia-a-dia, fica difícil encontrar tempo para prestar atenção na saúde. O resultado desse amontoado de compromissos é um só: o estresse. Ele surge quando se ultrapassam os próprios limites e se vai além do que o organismo consegue suportar, desrespeitando as necessidades físicas e psicológicas do corpo.
Diante desse desequilíbrio, não tardam a aparecer manifestações de alerta, cujo sinal mais evidente é a elevação do nível de ansiedade. Dela resultam dificuldades de concentração, irritabilidade, mau humor, problemas de memória, impaciência, medos irracionais, insegurança e baixa auto-estima. Além disso, o corpo reclama por meio de sintomas físicos como taquicardia, tremores, suores, palpitações e falta de ar. O perigo aumenta quando nada é feito. Se mantida nesse nível por um longo período, essa ansiedade pode levar à síndrome do pânico e à depressão. Relaxar é preciso.
A vida é curta e o tempo voa. Ainda assim, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre as necessidades pessoais e profissionais. Quem se joga de cabeça no trabalho pode acabar como as pessoas que sonham com a chegada da aposentadoria, esperando que seus sonhos e desejos reprimidos ao longo da vida sejam satisfeitos quando se aposentarem, pois terão mais tempo disponíveis para isso. Mas, quando chegam lá, percebem que estão doentes, perderam os amigos, e o casamento e os filhos estão distantes. O pior é saber que não há como voltar atrás para resgatar o convívio que se perdeu ao longo dos anos.
Reservar um tempo na agenda para as pequenas coisas da vida, como jantar ou comer um churrasco com amigos,tomar um chimarrão, namorar, sair para almoçar ou jantar com a amada,estar juntos com os irmãos na igreja, fazer uma rápida viagem no final de semana, passar algumas horas conversando, dialogando com a família, brincar com os filhos... Tudo isso tem um saldo bastante positivo. “Penso que o verdadeiro status é a satisfação interior, o amor próprio, poder ter e manter um bom relacionamento com as pessoas. Este é o maior legado que a vida pode nos proporcionar”. Além de ajudar a refrescar a cabeça e aumentar a produtividade, esse precioso tempo fora do trabalho ainda pode ser motivo de ótimas recordações no futuro. Então, por que não tentar?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...